RSS

01/09/2011

.:: CÃO SEM FOME ::.

0 comentários


Se liga galerinha...
Vamos ajudar com essa Campanha:


(tirado do site)
QUEM SÃO: Um grupo de voluntários da proteção animal que se uniu no propósito de ajudar a garantir alimentação para animais abrigados por organizações e protetores.

Com isso pretendemos reduzir os custos de manutenção nos abrigos e fazer com que os recursos possam ser direcionados para compras de medicamentos e outras ações.

Dentre essas ações destacamos a realização de eventos para adoção, esterilizações dos animais abrigados e confecção de material educativo.


BENEFICIÁRIOS:
O nosso objetivo é ajudar grupos e pessoas que atuam na proteção animal com ações no sentido de doação e castração dos animais que estão sob sua responsabilidade.
 
Por essa razão daremos prioridades em enviar a ração arrecadada para aqueles que realizam feiras de adoção, procuram parcerias para castrar seus animais e trabalham com conscientização para a posse responsável na sua região.
 
Se você se encaixa nesse perfil e acredita que podemos ajudar, nos envie um email para contato@caosemfome.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo nos mostrando o trabalho realizado por seu grupo. 
 
VOLUNTÁRIOS:
Seja um voluntário da nossa campanha imprimindo nossos cartazes, colocando nossos banners no seu site/blog, enviando nosso link para todos os seus contatos de email e redes sociais.

Junte o máximo de pessoas nessa luta e faça dessa campanha um sucesso.

Envie para nosso contato o link onde você inclui nosso banner, que divulgaremos no link APOIADORES essa sua contribuição em forma de publicidade


http://www.facebook.com/profile.php?id=100002724434105
http://www.caosemfome.com.br/






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

14/07/2011

CHICO XAVIER e BONECA

0 comentários
 Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava
por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.
Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.

O Chico então dizia :
- Ah Boneca , estou com muitas pulgas !!!!

Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.
Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara
e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São
Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.

A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes
a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha
recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus
braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a
se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca , estou cheio de pulgas !!! - Disse Chico.

A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes,
que conheceram a Boneca, exclamaram:
- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico !!


Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu :
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos
sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não
sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta
filhota os hábitos que me eram agradáveis.


Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos
animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso,
quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

07/07/2011

Procura-se Dudu, um maltês levado por ladrões

0 comentários
GIO MENDES
A veterinária Denise Prado, de 31 anos, já perdeu cinco quilos desde que seu cachorro Dudu, um maltês de três anos, foi roubado há um mês por ladrões que invadiram a casa dela no bairro Jardim, em Santo André, no ABC, Grande São Paulo. Desde então, Denise tem espalhado imagens do animal em todas as cidades do ABC e em bairros da zona leste da capital paulista, oferecendo algum tipo de recompensa para quem encontrar Dudu.

“Eu não tenho mais vontade de comer, não durmo direito e não consigo me concentrar no trabalho depois que o Dudu foi roubado”, diz a veterinária. A angústia de Denise é maior porque o maltês precisa de cuidados médicos. “O Dudu tem um problema crônico de alergia e precisa tomar medicamentos e comer ração especial. Ele é alérgico a pó, grama e a alimentos como carne de frango. Não é qualquer pessoa que pode cuidar dele”, afirma a veterinária.
Além de confeccionar centenas de faixas, cartazes e panfletos com a foto de Dudu, a veterinária tem usado as redes sociais da internet para divulgar o sumiço do maltês, na esperança de que alguma pessoa tenha visto o animal. “Acredito que um dos ladrões tenha levado o cachorro para vendê-lo ou para presentear uma namorada, pois o roubo aconteceu uma semana antes do Dia dos Namorados”, observa Denise.
As fotos de Dudu estão disponíveis no Orkut, no Facebook e no Twitter. Denise conta que enviou cerca de 500 cartas com cartazes do maltês para donos de pet shops e clínicas veterinárias poderem afixar as imagens nos estabelecimentos. Em todo o material, Denise menciona estar disposta a recompensar quem encontrar seu cão. A veterinária não fala em valores, mas promete conseguir outro filhote para dar à pessoa que, porventura, tenha comprado Dudu de alguém.
Denise é casada há oito anos, mas não tem filhos. “O Dudu era o meu bebezinho”, diz a veterinária, tentando controlar a emoção. Ela tinha adotado o maltês em junho de 2009, após duas pessoas que não se adaptaram com o comportamento agitado do animal o devolverem para o pet shop onde a veterinária trabalha.
A adoção de Dudu aconteceu logo depois de Denise ter dois animais de estimação mortos na sequência. Os vira-latas morreram em dezembro de 2008 e em abril de 2009. “Fiquei triste e tinha decidido não criar nenhum animal, até conhecer o Dudu”, diz Denise.
Especialista em comportamento animal, o professor de psicobiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) Mauro Lantzman diz ser comum o dono de um animal de estimação sofrer com a perda dele, seja por morte ou pelo roubo do bicho. “Quando o vínculo afetivo entre dono e animal é rompido ou ameaçado, entra em funcionamento o que chamamos de comportamento de luto. Se eventualmente a pessoa tiver algum tipo de fragilidade, então o sofrimento vai ser mais intenso que o normal. É recomendável uma avaliação psicológica ”, diz Lantzman.



 http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/procura-se-dudu-um-maltes-levado-por-ladroes/
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

05/07/2011

Mutirão da madrugada em prol dos animais de rua do Grande ABC

0 comentários

REPASSANDO:


Queridos amigos,
Se o frio está castigando todos nós que temos um local quentinho para nos abrigar, imaginem os nossos animais de rua que já sofrem com o abandono e a fome. Para levar um pouco de aconchego e carinho para nossos pets de rua, estamos organizando um mutirão em prol dos animais abandonados do Grande ABC. Nosso objetivo é levar ração, roupinhas ou cobertores e claro carinho e calor humano aos que não tem como se defender do frio. Será o primeiro mutirão de muitos que ainda iremos realizar com a ajuda de todos. O objetivo é percorrer ruas do ABC para encontrar os animais que estão em situação de abandono, fome e frio.
Abaixo segue orientações do mutirão.

Serviço:
Data: quinta-feira, 7 de julho de 2011
Local de saída: Câmara Municipal de São Caetano do Sul (avenida Goiás, 600, São Caetano do Sul)
Horário: 22h
Os voluntários deverão levar ração, cobertores ou roupinhas e se possível potinhos, garrafas de água, jornais e papelão. 


andrea
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

02/07/2011

APRESENTAÇÃO:

0 comentários
Primeiramente gostaria de deixar bem claro que não sou Protetora. Não há cães onde mora a não ser o que eu já tenho pq infelizmente não tenho condições financeiras de resgatar um cãozinho, castra-lo, vacina-lo, vermifuga-lo e cria-lo até aparecer um adotante.

Quem sabe no futuro eu ainda consiga realizar esse sonho?

Vou utilizar esse espaço para, além de curiosidades e pesquisas sobre cães, para ajudar as pessoas que resgatam esses cãezinhos a procura de um ser 'humano' que vai acabar com todo esse sofrimento dando um veradadeiro LAR à esses fofos.

As Protetoras que quiserem enviar emails para mim para que eu possa divulga-los aqui, fiquem a vontade. 
Só mandar para: saipulgas@gmail.com que terei o imenso prazer em colaborar.

Fica aqui meu grande abraço a todos os cãezinhos e um lambeijo do meu  Brenno.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
 
Copyright © Sai Pulgas